Você está em: Entretenimento
3 de Março de 2014 | 08:26
  • Day Mesquita, secretária sexy em novela: ‘Tenho jeito de menina’

    Para construir o ‘mulherão fatal’, atriz se matriculou em academia do bairro da Zona Norte do Rio: ‘Ela é do babado!’

    Day Mesquita fala sobre sua personagem (Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)

    Day Mesquita fala sobre sua personagem (Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)

    Uma paranaense na pele de uma carioca da gema para lá de sensual. Na opinião de Day Mesquita, o desafio em Além do Horizonte já começa por aí. Sua personagem Fernanda, a secretária do escritório de Thomaz (Alexandre Borges) e Marcelo (Igor Angelkorte), chama a atenção não só por sua eficiência, mas principalmente pela beleza.

    Além de dar conta do trabalho, a moça já fez hora extra como amante de Álvaro (Rômulo Estrela). Agora, paquera o próprio chefe, Thomaz. “A Fernanda não é boba, sabe muito bem o que quer da vida e corre atrás disso. E mesmo que já tenha tido um caso com Álvaro, ela não concordava com as coisas que ele pensa ou fala”, conta Day.

    Para construir a personagem, a atriz passou a frequentar a Tijuca, um dos bairros mais tradicionais da Zona Norte do Rio e, inclusive, se matriculou em uma academia na região para se aproximar do universo de Fernanda e pegar o sotaque carioca: “Estou tentando entender um pouco o que é ser um tijucano. Já fui a uma escola de samba e a um baile funk, porque ela é do babado! Eu sinto que eles são muito bairristas, amam morar lá. É quase um clima de interior.”

    Diferentemente de Fernanda, que nunca desce do salto, Day se considera mais desencanada quando o assunto é vaidade. “Eu gosto muito de estar confortável. No dia a dia, eu só uso corretivo, não me maquio. Sou meio preguiçosa”, confessa. E a bela, que deixa muitos homens de queixo caído, ainda é modesta: “Eu tenho um jeito mais de menina. O meu lado mulher eu deixo mais escondido e estar sempre na postura de mulherão é um desafio, mas estou adorando”.

    Gshow